A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), vai iniciar na próxima segunda-feira, dia 18, a imunização de professores e adultos na faixa etária de 55 a 59 anos.
A vacina vai estar disponível em 57 Unidades de Saúde nas zonas Norte, Sul, Leste, Oeste e rural, e a estratégia de vacinação seguirá até o final da campanha, com um cronograma estabelecido de acordo com o mês de nascimento do público-alvo.
Professores e adultos de 55 a 59 anos que nasceram nos meses de janeiro, fevereiro e março devem procurar um posto de vacinação nas segundas-feiras; pessoas nascidas em abril e maio podem procurar a Unidade de Saúde nas terças-feiras; em junho e julho nas quartas-feiras; agosto e setembro nas quintas-feiras; e outubro, novembro e dezembro nas sextas-feiras, seguindo até a finalização da campanha.
Ao comparecer ao posto de vacina, é necessário apresentar documento de identidade com foto e, no caso de professores, um crachá, contracheque ou outro documento comprovando o exercício profissional.
A vacina disponível na campanha é trivalente e protege contra os vírus da influenza A (H1N1), da influenza B e da influenza A (H3N2).
A lista com as 57 unidades de Saúde que estão disponibilizando a vacina contra a influenza, com endereço de cada uma, pode ser acessada no site da Semsa.
Além de idosos a partir de 60 anos, professores e adultos de 55 a 59 anos, a campanha de vacinação é direcionada para crianças de seis meses a 5 anos; pessoas com deficiência; gestantes; mães no pós-parto até 45 dias; trabalhadores da saúde; portadores de crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; forças de segurança e salvamento; caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo, que devem apresentar crachá e CNH.
Com informações da assessoria.
Foto: Divulgação/Semsa