A ação ocorreu durante uma operação da Polícia Ambiental e do IBAMA.
Na tarde desta segunda-feira 17/06, mais de 2 toneladas de pescado e carne de caça ilegais foram apreendidas, sendo elas: carne de Paca, de Veado, Cutia, além de Tambaqui, Pirarucu e Pacu. A apreensão ocorreu durante uma ação conjunta entre o Batalhão de Policiamento Ambiental – BPAmb e o IBAMA, na balsa vermelha, no porto da Manaus Moderna.
- Homem é preso suspeito de feminicídio no bairro Coroado, Zona Leste de Manaus
- Incêndio atinge ginásio do Atlético Rio Negro Clube, no Centro de Manaus
De acordo com o Cabo Wilker Lima, a operação foi deflagrada depois que os agentes receberam uma denúncia anônima sobre a chegada de carnes de procedência ilegal, na capital amazonense.
Segundo agentes do Batalhão de Policiamento Ambiental, as carnes de procedência irregular vieram do município de Tapauá, no interior do Amazonas, para serem comercializadas em Manaus. Ainda segundo os agentes parte do material apreendido deve ser doado para instituições assistenciais.
Durante a operação, o proprietário da embarcação e mais duas pessoas foram presas e levadas à Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente – Dema para prestarem depoimento. As investigações vão continuar para identificar os responsáveis pela caça e pesca ilegal e os possíveis receptores.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar