Mais de 70 pontos de vacinação contra a Covid-19 estão disponíveis em Manaus nesta semana

A Prefeitura de Manaus disponibilizará 72 pontos de vacinação contra a Covid-19 nesta semana, distribuídos em todas as zonas de Manaus, de segunda (16) a sexta-feira (20) dará continuidade à Campanha Municipal de Vacinação contra a doença. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informa que o público infantil deve ser levado a unidades de referência, de acordo com sua faixa etária.

A secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, conta que o município oferta a vacina para todos os públicos a partir de seis meses de idade. Nos pontos de imunização, é preciso apresentar documento de identidade com foto ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão Nacional de Saúde (CNS) e o cartão de vacina.

Crianças

Vale ressaltar que, recentemente, a campanha adotou algumas mudanças na imunização contra a Covid-19 do público infantil. A vacina está liberada para o público em geral de seis meses a menores de 3 anos, pois inicialmente apenas os bebês com comorbidades estavam incluídos, e as crianças de 5 a 11 anos já podem receber a dose de reforço, também chamada de terceira dose.

A secretária pede ainda que os pais tenham a responsabilidade de levar as crianças às unidades, pois elas têm direito à vacina, que é segura, eficaz e importante para protegê-las contra as formas graves da doença. Lembrou do início das aulas e que é necessário garantir que esse retorno seja seguro para todas elas.

Para as crianças de 5 a 11 anos de idade, a Semsa disponibiliza 32 unidades de referência com a vacina contra a Covid-19. Já o público de 3 e 4 anos deve ser levado uma das dez unidades de referência e para aqueles de 6 meses a 2 anos, são quatro pontos, sendo um em cada zona da capital.

Serviço

A lista completa com todos os pontos de vacinação contra a Covid-19 pode ser acessada no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br) ou diretamente no link bit.ly/localvacinacovid19. No documento, os usuários podem conferir os endereços, horários de funcionamento, públicos atendidos e vacinas disponíveis.

Leia também: