Polícia Civil apreende mais de 7 toneladas de drogas no primeiro semestre deste ano

Polícia Civil do Amazonas apreende mais de 7 toneladas de drogas no primeiro semestre deste ano.

No primeiro semestre de 2023, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) apreendeu 7,1 toneladas de drogas durante operações policiais deflagradas na capital e no interior do Estado, voltadas ao combate e à desarticulação de organizações criminosas. Além disso, a PC-AM enviou 6,7 mil inquéritos policiais ao Poder Judiciário e efetuou 3.110 prisões, conforme dados da Divisão de Recebimento, Análise e Distribuição de Inquéritos (Drad).

A quantidade de drogas apreendidas somente nos primeiros seis meses deste ano já é quase superior a todo o ano de 2022, quando mais de 8 toneladas foram apreendidas.

O delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, destacou que esses números são resultados de um trabalho firme no combate à criminalidade no Amazonas, tendo a Polícia Civil cumprido seu papel junto à segurança pública.

“Estamos apenas no primeiro semestre de 2023 e já alcançamos esses números extremamente positivos, que são fruto de muito trabalho por parte dos policiais da capital e do interior”, ressalta Fraga.

Conforme o delegado-geral adjunto, Guilherme Torres, essas grandes apreensões mostram uma polícia forte e atuante, que tem o compromisso de levar mais segurança aos amazonenses.

“Isso resulta na desarticulação de organizações criminosas, com diversas prisões, apreensões de entorpecentes e armamentos, que causam grande prejuízo”, enfatiza Torres.

De acordo com a Polícia Civil, as apreensões ocorrem tanto em via terrestre, principalmente em Manaus, como em via fluvial no interior, tendo em vista que o Amazonas está próximo a Tríplice Fronteira (Brasil, Colômbia e Peru), por onde é o principal corredor do tráfico de drogas que entra no país.

 

Yuri Bezerra