Mais de 35 toneladas de alimentos são entregues à instituições socioassistenciais, pelo programa PAA do Governo Federal. Os produtos são comprados de pequenos produtores rurais e distribuídos à famílias em situação de vulnerabilidade social.
35,6 toneladas de alimentos foram entregues, nesta quarta-feira 27/03, à 13 instituições socioassistenciais de Manaus. Os produtos são oriundos de 28 agricultores familiares e serão distribuídos à famílias carentes do Estado. A ação que ocorreu na sede da Secretaria de Estado de Produção Rural – Sepror, na zona Sul da cidade, faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, do Governo Federal.
- Feirão do Pescado deve comercializar 140 toneladas de peixes até sábado
- Ambientalistas e entidades ambientais criam representação unificada, em Manaus
De acordo com o titular da Sepror, Daniel Borges, o programa beneficia tantos a agricultura familiar quanto à famílias em situação de vulnerabilidade social.
Dentre os alimentos distribuídos estão a banana pacovã, cebolinha, mamão havaí, tucumã e couve, que são produzidos no Estado. Daiane Franco, assistente social da Associação Mãos Amigas Fortalecendo a Família, explica que os alimentos são aguardados para àqueles que sofrem com a escassez do básico.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar