O Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon-AM), após denúncia anônima, apreendeu e descartou 207 produtos impróprios para consumo e com validade expirada, que estavam à venda em um supermercado na zona Leste de Manaus.
Além dos produtos fora da data de validade, algumas das mercadorias apreendidas estavam com a embalagem violada ou amassada. Entre os itens apreendidos e descartados estavam garrafas de água tônica, desinfetante, lombo cozido, massa para pastel, frango cortado, ervilha em conserva, composto lácteo sabor baunilha, amaciante, frango com osso, limpador de uso geral. Sendo, 182 produtos fora do prazo de validade, 19 itens com pacotes violados e 6 embalagens com validade inelegível.
Após a ação, os fiscais do órgão recolheram o material, descartaram e autuaram o supermercado conforme o Código de Defesa do Consumidor.
A população pode denunciar qualquer caso de armazenamento inadequado de alimentos refrigerados, no site https://www.procon.am.gov.br/, pelos telefone 0800-092-1512 / (92) 3215-4009 ou presencialmente na sede do Instituto, localizada na avenida André Araújo, n.º 1.500, Aleixo.
Fonte: Procon-AM
Fotos: Divulgação