Pular para o conteúdo
Manhã Rio Mar FM
Ao Vivo

Manhã Rio Mar FM

Participe do programa

Mais de 20 motoristas foram autuados por dirigir embriagados no feriado do Dia do Trabalhador

Mais de 200 autuações foram realizadas entre a última sexta-feira (28) e a segunda-feira (1º), em Manaus e na rodovia AM-070, segundo dados do Departamento de Trânsito do Amazonas (Detran-AM).

Fiscalização durante feriado do Dia do Trabalhador

Entre as autuações, 34 foram por dirigir veículo sem ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH), 27 por dirigir sob a influência de álcool e 27 por permitir a condução do veículo ser feita por pessoa sem CNH.

As fiscalizações ocorreram com a finalidade de aumentar a segurança viária dos motoristas e pedestres, além de inibir as infrações de trânsito e, também, verificar as condições dos veículos.

A equipe de fiscalização do Detran-AM atuou, também, na conscientização dos motoristas para que os mesmos usem os equipamentos de segurança corretos e alertou sobre os efeitos da combinação entre álcool e direção.

Penalidades

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a infração por dirigir veículo sem ter CNH é considerada gravíssima, com fator multiplicador de três vezes, totalizando o valor da multa em R$ 880,41. Permitir que outra pessoa sem ter CNH conduza o veículo resulta em perda de sete pontos, de responsabilidade do proprietário do automóvel.

Ainda de acordo com o CTB dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência, é também considerada uma infração gravíssima, com fator multiplicador dez vezes, no valor de R$ 2.934,70, e suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Com informações da assessoria

Fotos: Divulgação/Detran-AM