Mais de 19 mil pessoas são vacinadas contra a Covid-19 nas primeiras 12h de mutirão na capital

Nas primeiras 12 horas de funcionamento, o mutirão de vacinação contra a covid-19 já imunizou 19.024 pessoas na capital. Os dados são referentes a vacinação entre as 18h desta terça-feira (29) e às 6h desta quarta-feira (30). A mobilização tem como objetivo vacinar contra a Covid-19 toda a população da capital amazonense com 28 anos de idade ou mais.

A força-tarefa se estende até às 18h desta quarta em três principais pontos de vacinação: a Arena da Amazônia, o Centro de Convenções Vasco Vasques e o Sambódromo.

Na Arena da Amazônia e no Sambódromo, a vacinação ocorreu por meio do sistema drive-thru. No sambódromo foram montadas 20 estações para receber os veículos, além de 11 pontos de apoio para pedestres. A Arena da Amazônia contou com 30 postos para atendimento. Já no Centro de Convenções Vasco Vasques, devido a grande adesão do público, foram ampliados os postos de vacinação, que aumentaram de 30 para 37.

Segundo o governo do Estado, mesmo durante a madrugada, a movimentação nos postos de vacinação continuou intensa.

A vacinação continua durante toda quarta-feira na Arena da Amazônia, Sambódromo e Centro de Convenções Vasco Vasques até às 18h. A partir das 9h, todos os 57 postos reabrem na capital para dar seguimento à vacinação até às 17h.

Com informações da Assessoria

Foto: Divulgação/ secom