A Amazonprev está convoca os faltosos para regularização no Censo Previdenciário. Mais de 13 mil pessoas, entre servidores ativos, aposentados e pensionistas, precisam realizar o procedimento até 27 de dezembro para evitar suspensão de pagamentos em 2025.

Mais de 13 mil aposentados e pensionistas do Estado podem ter os seus benefícios suspensos.
No próximo dia 27 de dezembro, a Fundação Amazonprev vai encerrar o Censo Previdenciário. Este é o último prazo de regularização para cerca de 13.600 servidores públicos do Estado do Amazonas, entre ativos, aposentados e pensionistas, que ainda estão pendentes de realização do procedimento obrigatório. O Diretor de Previdência, Alan Cardec Soares, explica que nessa última etapa, os convocados que moram em Manaus devem agendar o atendimento presencial na sede da Amazonprev.
- Campanha da Águas de Manaus ganha atendimento em unidades do Procon Manaus
- Esposa e advogado do compositor Paulo Onça falam sobre o caso após coletiva da Polícia Civil
Os segurados que residem fora da Capital, precisam enviar os dados com foto atual e documentação original digitalizada para o e-mail censo@amazonprev.am.gov.br. O Censo Previdenciário foi iniciado em maio de 2023, com caráter obrigatório para os aposentados e pensionistas que possuem vínculo com a Amazonprev. Em dezembro do mesmo ano, passou a valer também para os servidores públicos ativos. A lista com os nomes dos faltosos e as orientações necessárias para realização do procedimento estão publicadas no site www.amazonprev.am.gov.br
Nos casos de segurados com impedimento de locomoção ou internação, pode ser solicitada realização do Censo domiciliar, no mesmo e-mail: censo@amazonprev.am.gov.br. Será necessário indicar “visita domiciliar” no assunto e anexar atestado médico que comprove a condição de impedimento, emitido no prazo máximo de 180 dias.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar