Seis pessoas foram presas, durante fiscalização, nesse fim de semana, no porto de Coari, com 103 quilos de maconha do tipo skunk armazenados em malas. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o grupo viajava de Juruá com destino à Manaus.
A apreensão representa um prejuízo de mais de R$ 2 milhões ao crime. A droga foi localizada com ajuda da cadela Zoe, da Companhia Independente de Policiamento com cães, da Polícia Militar.
As malas contendo o entorpecente pertenciam a quatro mulheres e dois homens, que aparentemente não tinham relação de parentesco. Uma das mulheres estava com a filha, de apenas cinco anos. A criança foi entregue ao Conselho Tutelar de Coari.
O flagrante ocorreu quando as equipes fizeram abordagem à embarcação Raiuga. A cadela indicou uma bagagem com substância entorpecente e depois, encontrou outras seis malas.
O caso foi registrado na delegacia que funciona dentro da base arpão. O grupo prestou depoimento, e a polícia vai investigar se eles pertenciam a mesma organização criminosa e quem estava por trás do envio das drogas para a capital.
Da redação da Rádio Rio Mar
Foto: Divulgação