Mais de 1,4 milhão de pessoas já foram recenseadas após o primeiro mês de Censo no Amazonas

O Censo 2022 está ocorrendo conforme o planejado no primeiro mês de trabalho, no Amazonas. No total, desde o início da operação, em 1º de agosto, até o dia 29 de agosto, 372.752 domicílios já foram recenseados. Nesse período, foram contados 1 milhão, 401 mil e 667 amazonenses.

No Amazonas, mais de 1 milhão e 400 mil pessoas já foram recenseadas, após o primeiro mês de Censo no Estado.

No Amazonas, mais de 1 milhão e 400 mil pessoas já foram recenseadas, após o primeiro mês de Censo no Estado.

O superintendente do IBGE no Amazonas, Ilcleson Mendes, avalia que o primeiro mês do Censo Demográfico no Estado foi positivo, especialmente em razão das dificuldades próprias do Estado.

No primeiro mês de trabalho, já foram recenseadas 152.218 pessoas que se autodeclararam indígenas, no Amazonas, o que representa 33,82% de toda a população indígena recenseada no país. Além disso, já foram contadas 259 pessoas que se autodeclararam quilombolas.

As entrevistas vão até o dia 31 de outubro. Até lá, os recenseadores seguirão fazendo visitas domiciliares. Eles estarão sempre uniformizados, com o colete do IBGE, boné do Censo, crachá de identificação e o DMC. Além disso, é possível confirmar a identidade do agente por meio do site Respondendo ao IBGE ou pelo telefone 0800 721 8181.

 

 Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar