O site “Mais Acesso Conecta” reúne vagas de emprego e perfis de candidatos com deficiência no Amazonas. A plataforma busca transformar o mercado de trabalho, oferecendo oportunidades e recursos para um recrutamento mais justo.
A iniciativa possibilita que empresas do Amazonas cadastrem, gratuitamente, vagas destinadas a pessoas com deficiência, enquanto candidatos podem criar seus perfis, adicionar currículos e se candidatar diretamente às oportunidades disponíveis.
O “Mais Acesso Conecta” busca aumentar o número de pessoas empregadas em 2025, como destaca a juíza do Trabalho, Carla Nobre.
A plataforma oferece recursos que tornam o processo de recrutamento mais eficiente, como acompanhamento de vagas, envio de notificações e geração de relatórios. A partir de setembro, ela disponibilizará também cursos de capacitação online.
O site é resultado de um acordo de cooperação técnica entre o Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região — AM/RR (TRT-11), a Universidade Estadual do Amazonas (UEA) e o Ministério Público do Trabalho (MPT).
Rádio Rio Mar
Foto: Pedro Ventura / Agência Brasil