Maioria dos alunos brasileiros não atinge nível mínimo de aprendizado em matemática e ciências

Dados do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa) apontam que o Brasil manteve-se estável nas pontuações em matemática, leitura e ciências. Porém, menos de 50% dos alunos conseguiram nível mínimo de aprendizado em matemática e ciências.

O país alcançou no ano passado, 379 pontos em matemática, 410 em leitura e 403 em ciências, segundo resultados divulgados nesta terça-feira (5), pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Aplicado a cada três anos, o Pisa avalia os conhecimentos do estudantes de 15 anos de idade nas três disciplinas. No total, 10.798 alunos de 599 escolas passaram pela avaliação.

O Brasil, com os resultados de 2022, continua no grupo abaixo da média dos países da OCDE nas três disciplinas: 472 pontos em matemática, 476 em leitura e 485 em ciências.

No ranking, o país ficou no 64º lugar entre as notas em matemática, 53º em leitura e 61º em ciências, atrás de outros latino-americanos, como o Chile, Uruguai, México e a Costa Rica.

Com informações da Agência Brasil

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