Lula vota em São Paulo: candidato fala em resgate das pessoas que passam fome

O candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), votou por volta de 9h20 deste domingo, 30, na região metropolitana de São Paulo, no ABC Paulista, em São Bernardo do Campo. Ele chegou à Escola Estadual Dr. Firmino Correia da Araújo, no Bairro Assunção, acompanhado do vice da chapa, Geraldo Alckmin (PSB), e demais apoiadores de campanha.

O ex-presidente, Lula, ao deixar a seção eleitoral concedeu entrevista à imprensa. Na ocasião declarou que este é o dia mais importante da sua vida e da democracia.

“Hoje, possivelmente seja o dia 30 de outubro mais importante da minha vida, um dia muito importante para o povo brasileiro  porque ele está definindo o modelo do Brasil que ele deseja. Um modelo de organização social que ele deseja. N verdade, o povo está definido o modelo de vida que ele quer. Ou seja, por isso que é o dia mais importante da minha vida porque eu me coloquei candidato nesse dia. Estou convencido que o povo brasileiro vai votar no projeto que a democracia seja vencedora.”, disse.

Na ocasião, também falou sobre a importância de medidas de combate a fome. “Em um projeto que a gente possa resgatar as pessoas que estão com fome, as pessoas que estão nas ruas, as pessoas que estão pedindo esmola. A gente precisa resgatar, inserí-los dentro de uma sociedade civilizada, em que as pessoas possam tomar café, almoçar e jantar. Trabalhar, ter um salário, acesso à cultura, acesso ao lazer. Ou seja, as pessoas viverem com cidadania.”, relatou.

Após votar retornou a sua residência, na zona oeste da capital paulista, onde acompanhará a pré-apuração. A previsão é de que se dirija a um hotel no centro de São Paulo, próximo a Avenida Paulista, onde acompanhará a apuração dos votos ao lado de integrantes de campanha e aliados políticos. Caso seja eleito, Lula deve comemorar o resultado das urnas na Avenida Paulista.

 

Tania Freitas – Rádio Rio Mar

Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil