Lista de objetos não permitidos no ‘#SouManaus Passo a Paço 2023’ é divulgada

A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) divulgou a relação de objetos que não serão permitidos durante o festival “#SouManaus Passo a Paço 2023”, que acontece nos dias 5, 6 e 7 de setembro, no centro histórico da cidade.

A estrutura foi planejada para proporcionar uma experiência única aos participantes. O festival conta com sete palcos espalhados pelo local, cada um com uma programação diferente. Além disso, há áreas de alimentação, feira de artesanato sustentável, espaço moda, teatro, banheiros e três Centros de Atendimentos aos Turistas e à População (CATP).

A organização do evento conta com uma equipe de profissionais treinados, que atuam tanto na entrada quanto dentro do festival. Além disso, há postos de atendimento médico e ambulâncias disponíveis para qualquer eventualidade.

E, para garantir a tranquilidade dos participantes, é proibida a entrada com objetos cortantes, armas, drogas ou qualquer item que possa colocar em risco a segurança dos presentes.

 Lista de objetos não permitidos dentro do perímetro do festival #SouManaus:

– embalagens rígidas e com tampa (exemplo: potes de plásticos do tipo tupperware);

– latas;

– capacetes;

– armas de fogo ou armas brancas de qualquer tipo (facas, canivetes etc.);

– cadeiras/banquinhos;

– guarda-chuvas;

– objetos pontiagudos;

– objetos perfurantes ou cortantes (tesoura, estiletes, pinças, cortadores de unha);

– fogos de artifício, dispositivos explosivos, sinalizadores e aparatos incendiários de qualquer espécie;

– objetos de vidro, plástico ou metal (perfumes, cosméticos, inclusive desodorantes de qualquer tipo, pasta ou escova de dente);

– bebidas (em qualquer tipo de recipiente);

– skate, bicicleta (haverá um bicicletário instalado no estacionamento da igreja da Matriz) ou qualquer tipo de veículo motorizado ou não;

– isopor, coolerou qualquer tipo de utensílio para armazenagem;

– bastão de selfie(extensor para tirar autorretrato);

– itens que possam ser utilizados para marketingde emboscada;

– substâncias venenosas e/ou tóxicas, incluindo drogas ilegais;

– bandeiras ou cartazes contendo mensagens ou símbolos com divulgações comerciais;

– dronesde qualquer tipo;

– não será permitido o acesso com alimentos que representem intuito de comercialização ou que possam representar riscos à segurança;

–  o cidadão que não se submeter às inspeções, revistas e remoção dos objetos não autorizados na entrada do “#SouManaus Passo a Paço 2023” ficará de fora do festival.

Informações gerais:

– Não é permitida a entrada ou permanência no #SouManaus de qualquer pessoa que demonstre comportamento violento, agressivo ou contrário à ordem pública ou que se recuse a se desfazer de objetos não permitidos ou não autorizados.

– Não é permitida a entrada de animais no #SouManaus, exceto cães-guia devidamente identificados, que visem a atender portadores de deficiência visual.

– A classificação etária do evento é de 16 anos. A entrada de menores de 16 anos será permitida desde que estejam acompanhados dos pais ou responsáveis legais (ascendentes ou colaterais até o 4º grau) com devida comprovação legal.

– Por orientação do Conselho Tutelar, informamos aos pais e responsáveis que não é permitido a permanência no evento após as 22h de crianças menores de 5 anos, mesmo acompanhadas, ficando o descumprimento sujeito à fiscalização e aplicação de medidas cabíveis pelas autoridades competentes.

– É expressamente proibido vender, ofertar, fornecer, servir, ministrar, entregar e permitir, ainda que gratuitamente, o consumo de bebida alcoólica a menores de 18 anos de idade. O infrator responderá por crime, punível com pena de detenção de 2 a 4 anos e multa (artigo 81 e 243, Lei 8.069/90, com a redação da Lei 13.106/2015).

– Todos os frequentadores do #SouManaus, inclusive menores de 18 anos incompletos, deverão portar documento de identificação com foto, que poderá ser solicitado, a qualquer momento, por agentes da organização e/ou pelas autoridades policiais presentes, para comprovação da idade e do responsável legal.

Com informações da Manauscult

Fotos: Arquivo/Semcom