O mês de janeiro, tradicionalmente mais lento para o comércio, se tornou uma oportunidade para os consumidores aproveitarem descontos em produtos que não foram vendidos no fim de ano. Com a volta às aulas aquecendo o mercado de papelaria nos meses de janeiro e fevereiro, as promoções são uma forma de impulsionar as vendas em outros segmentos. Jéssica Oliveira é comerciante no Centro de Manaus e explica que essa estratégia é fundamental para equilibrar as finanças logo após a alta temporada de vendas.
- Ageman retoma atendimento presencial da ouvidoria no shopping Phelippe Daou
- Ano letivo nas escolas da zona ribeirinha iniciam nesta quinta-feira
O presidente da CDL Manaus, Ralph Assayag, explica que, devido à seca extrema no Amazonas no ano passado, muitas mercadorias não chegaram a tempo para as vendas de fim de ano. Por isso, lojas de diversos segmentos apostam em ofertas especiais para dar destino ao estoque remanescente e atrair novos compradores.
Segundo o economista e Conselheiro Regional de Economia do Amazonas (Corecon-AM), José Altamir Barroso Cordeiro, embora os consumidores encontrem produtos com preços mais atraentes, é importante ter cautela
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar