Ligas e clubes elegem novo presidente da FAF, após Dissica ficar mais de 32 anos no cargo

O empresário e ex-presidente do Fast Clube, Ednailson Rozenha foi eleito presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF) para o quadriênio 2023-2026. A eleição foi realizada nesta segunda-feira (04), na sede do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/AM), em Manaus.

dissica faf

De acordo com o Ministério Público do Estado do Amazonas, o atual presidente, Dissica Valério Tomaz, está no cargo desde 1989. Ou seja, há mais de 32 anos.

O pleito, no entanto, ainda deve ter ‘prorrogação’. Isso porque para a FAF, as eleições estão marcadas apenas para o dia 23 de setembro deste ano. Tanto que nem Dissica Valério e nem o presidente em exercício Pedro Augusto Oliveira compareceram à votação. O presidente da sessão foi o presidente do Tarumã, Ademir Maquiné, escolhido pela assembeia.

Os presidentes de ligas desportivas do interior do Amazonas e por cinco clubes profissionais (São Raimundo, Tarumã, Princesa do Solimões, Penarol e CDC-Manicoré) convocaram as eleições em assembleia extraordinária.

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) autorizou a realização das eleições desta segunda-feira. O juiz Roberto Santos Taketomi assinou a decisão que deu aval ao pleito no dia 06 de maio de 2022.

A atual presidência da FAF se manifestou sobre as eleições apenas às 20h53 desta segunda-feira. Confira a nota na íntegra, abaixo:

NOTA OFICIAL FAF ELEICOES

 Bruno Elander – Rádio Rio Mar

Foto: Antônio Assis/FAF