Na Câmara Municipal de Manaus, líder comunitária da zona Oeste denuncia falta de assistência nas secretarias da Prefeitura. Segundo a moradora, os órgãos municipais só atendem demandas dos apoiadores do atual prefeito da cidade.
A Câmara Municipal de Manaus – CMM realizou nesta quarta-feira 17/04, uma Tribuna Popular para receber as demandas dos moradores da zona Centro-Oeste da capital amazonense. Durante discurso no Plenário da Casa Legislativa, uma líder comunitária do bairro Planalto denunciou a falta de assistência por parte das secretarias municipais.
- CPI que vai apurar possíveis irregularidades na Semcom será instaurada na próxima semana
- MPF e DPE-AM pedem indenização após mortes por falta de oxigênio durante pandemia em Manaus
Segundo Iza, que é moradora do conjunto Belvedere e representante do Conselho de Segurança Comunitária, as secretarias da Prefeitura de Manaus só atendem as demandas dos apoiadores da atual gestão.
Outra reclamação é em relação aos canais de atendimento ao cidadão e a falta de resposta para as demandas das comunidades.
Ainda de acordo com a comunitária, foi feita uma denúncia ao Tribunal de Contas do Estado do Amazonas – TCE/AM sobre o recapeamento de uma rua do bairro que consta como concluído, mas que não foi realizado.
Após as denúncias, a vereadora Glória Carrate, do PSB, acolheu as demandas da comunidade e disse que a falta de respostas, por parte dos órgãos municipais, é uma realidade que os parlamentares de oposição também enfrentam.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar