Dois editais da Lei Paulo Gustavo vão disponibilizar R$ 16 milhões para financiar projetos culturais de artistas de Manaus. Os aportes comtemplam os segmentos do teatro, circo, cultura étnica, cultura popular, artes visuais, literatura, música, dança e o audiovisual, que concentra a maior parte do recurso, com R$ 11,71 milhões. O presidente do Conselho Municipal de Cultura – Concultura, Tenório Telles, incentiva a classe artística a participar da seleção e explica como ocorre o processo.
- Editais da Lei Paulo Gustavo estão disponíveis para consulta até esta terça-feira
- 17ª Primavera dos Museus inicia nesta segunda-feira; confira a programação
Os editais são coordenados pela Fundação Municipal de Cultura e Turismo – Manauscult, e vai beneficiar mais 300 projetos, conforme destaca o prefeito de Manaus, Davi Almeida.
O secretário da Manauscult, Osvaldo Cardoso, explica que os recursos dos editais da Lei Paulo Gustavo, além de financiar artistas locais, vai movimentar pequenos e grandes eventos culturais de Manaus.
As inscrições para os editais da LPG, em Manaus, estão abertas até 9 de outubro de 2023 e podem ser realizadas por meio do site: concultura.manaus.am.gov.br/lei paulo gustavo.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar