Dona Maria Guadalupe, de 60 anos está com dificuldade em fazer o cancelamento do serviço de internet por fibra ótica, desde que mudou de endereço, tenta encerrar o contrato, ela ainda teve de pagar uma multa e quer receber o dinheiro de volta.
No Procon Amazonas muitos consumidores como Dona Guadalupe, relatam dificuldades em solicitar o cancelamento de serviços, desde o começo de outubro estão valendo as novas regras do Serviço de Atendimento ao Consumidor – SAC, a principal mudança é que a partir de agora, o cliente pode cancelar o serviço em qualquer canal de atendimento em que seja possível fazer a contratação, como explica o diretor presidente do Procon Amazonas, Jalil Fraxe.
- Procon/AM alerta que itens de uso coletivo não devem estar em lista de material escolar
- Agências bancárias descumprem Lei das Filas e são autuadas em Manaus
Todos os setores que são regulados por órgãos federais devem seguir as novas regras, entre eles as empresas de energia elétrica, de abastecimento de água, de telecomunicações de aviação e planos de saúde. A demanda deve ser respondida no prazo de 7 dias, de acordo com decreto, o problema não precisa ser resolvido nesse prazo, mas o consumidor precisa de uma resposta dentro desse período, e em caso de descumprimento, o consumidor pode reclamar junto ao Procon.
A sede do Procon-AM fica localizada na avenida André Araújo, 1.500, Aleixo. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Também é possível entrar em contato pelos números 0800 092 1512.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar