O juiz Ronnie Frank Torres Stone negou no início da noite desta quarta-feira, 06/05, o pedido do Ministério Público do Amazonas para adoção do lockdown em Manaus. Ele argumenta, em sua decisão, que não há até o presente momento, elementos mínimos que justifiquem a medida judicial requerida.
Na última terça-feira, o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) havia pedido à Justiça, que obrigasse o prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB) e o governador Wilson Lima (PSC) a instaurar um lockdown na cidade.
A ação cita que 2,4 mil pessoas foram enterradas em Manaus, apenas no mês de abril deste ano. O Ministério Público afirma que o isolamento e o distanciamento social são comprovadamente eficazes no combate a proliferação do vírus.
Nesta quarta-feira, 06/05, o Amazonas registrou mais 1.134 casos de Covid-19, totalizando 9.243 casos confirmados do novo coronavírus no estado, segundo boletim epidemiológico divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde. Também foram confirmados mais 102 óbitos pela doença, elevando para 751 o total de mortes.
Veja decisão na íntegra:
Da redação – Rádio Rio Mar