Justiça militar inicia julgamento de militares acusados de envolvimento no caso Deusiane

Iniciou na manhã desta segunda-feira (29), às 9h30, no auditório da Vara da Auditoria Militar Criminal de Manaus, no Fórum de Justiça Ministro Henoch Reis, a sessão de julgamento do processo conhecido como “Caso Deusiane”. O julgamento é conduzido pelo Conselho Permanente de Justiça Militar, presidido pelo magistrado Alcides Carvalho Vieira Filho.

No banco dos réus estão os acusados Cosme Moure Sousa, Elson Santos de Brito, Jairo Oliveira Gomes, Júlio Henrique da Silva Gama e Narcizio Guimarães Neto, que estão soltos, durante o andamento do processo.

A audiência iniciou com a leitura da denúncia do Ministério Público do Amazonas (MPAM), representado pelo promotor de Justiça Igor Starling. Presente, ainda, a assistente de acusação, Martha Gonzalez.

A defesa dos réus é exercida pelo advogado Mozart Bessa, enquanto o advogado Frederico Gustavo Távora atua na defesa do quinto militar, Elson Santos de Brito.

Segundo a ordem estabelecida, após a leitura da denúncia, a palavra foi concedida sucessivamente ao MPAM, à assistente de acusação e, por fim, às defesas.

Com informações da assessoria

Fotos: Raphael Alves/ TJAM

 

  • Sakuratoto