Amazonas inicia serviço de abertura de empresas por WhatsApp nesta sexta-feira

Com o objetivo de agilizar e desburocratizar a atividade para os novos negócios, o Amazonas iniciou por meio da Junta Comercial do Estado (Jucea), o atendimento aos empreendedores pelo WhatsApp, no processo de constituição empresarial.

Junta Comercial do Estado inicia serviço de abertura de empresas por WhatsApp.

Junta Comercial do Estado inicia serviço de abertura de empresas por WhatsApp.

O novo modo de abertura pelo Empresa Fácil, no aplicativo, guia o usuário em cada etapa do atendimento por ser totalmente autoexplicativo, tornando-o mais célere e gerando ao usuário, em questão de minutos, o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), inscrição estadual, municipal, licenciamento e alvará de funcionamento, caso atenda aos requisitos do sistema, como explica a presidente da Jucea, Maria de Jesus Lins.

Para que o usuário do sistema possa registrar sua empresa, pelo Whatsapp da Jucea, é necessário que seu empreendimento seja da natureza jurídica de Empresário Individual ou Sociedade Ltda, ter em mãos os dados da empresa (endereço, CEP, IPTU, e-mail, telefone, balanço patrimonial). No caso de sociedade, o usuário também precisa preencher os dados do sócio com número de RG, estado civil, profissão e e-mail.

O processo automatizado, inclusive, gera os documentos para assinatura no final do atendimento. O número disponível ao usuário para o registro de empresas é o (92) 98621-4515.

 

Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar