A vítima foi identificada como José Luis Mota, de 18 anos. Ele foi morto em uma área de igarapé, no rip-rap da rua Manaus, bairro Compensa 2, zona oeste da capital amazonense. Segundo a Polícia Militar, o jovem foi assassinado por disparos de arma de fogo, quando visitava a casa de um parente, que mora naquela região da cidade.
Os policiais que atenderam a ocorrência informaram que, antes de ser morto, o jovem caminhava pelo rip-rap, quando foi abordado por três criminosos armados. Os atiradores fugiram do local. A vítima, ferida, caiu dentro do igarapé. O serviço de atendimento Móvel de Urgência chegou a ser acionado, mas o jovem morreu no local.
Familiares do jovem contaram aos policiais que José Luís Mota era usuário de drogas e já pertenceu a uma facção criminosa. Para tentar sair da criminalidade, o jovem teria se mudado do bairro compensa. No entanto, para o Sargento Mario Sérgio, a motivação do crime tem ligação com o tráfico de drogas.
Os atiradores até o momento não foram identificados. Os investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros já fazem o trabalho de apuração para tentar identificar e prender os suspeitos. O caso é tratado como mais um crime que tem como pano de fundo a guerra entre organizações criminosos na capital amazonense.
Orestes Litaiff – Rádio Rio Mar
Foto: Divulgação/Internet