O boletim de ocorrência registrado na delegacia de Polícia Civil aponta que a jovem de 17 anos causou prejuízo de mais de dez mil reais, em diversos clientes. A denúncia é feita por pessoas que afirmam serem vítimas do golpe aplicado na internet. Consta no Boletim de Ocorrência, que a jovem comercializava produtos de diversas marcas em grupos de WhatsApp. A suspeita recebia o dinheiro via Pix, mas não entregava o produto aos clientes. A estudante, Joaquina Simões caiu no golpe. Ela descreve os produtos que eram oferecidos aos clientes, através da internet.
Segundo as vítimas, os produtos eram vendidos bem abaixo do preço de mercado. Boa parte, com valor de cem reais. A falsa ideia de que era um bom negócio, levou o Emerson Santana, a comprar um vídeo game que nunca foi entregue.
A dona de casa, Muriele Nascimento, também foi iludida pelas falsas promessas da jovem. Segundo ela, a acusada ganhava a confiança das vítimas e, em algumas vendas, chegou a entregar os produtos.
Ao descobrirem a farsa, diversas vítimas foram até a casa da jovem. Alguns, chegaram a invadir a residência para tentar pegar bens materiais da família.
A Polícia Militar foi acionada para conter a fúria das vítimas. Por questões de segurança, a família da jovem foi retirada do local. O caso passa a ser investigado pela Polícia Civil do Amazonas.
Orestes Litaiff – Rádio Rio Mar
Foto: Divulgação/Internet