Marcela Soledade Said de Souza, de 24 anos, morreu após ser atingida por um caminhão na manhã dessa quinta-feira (4). O acidente ocorreu na rua Valério Botelho de Andrade, no bairro São Francisco, zona Sul de Manaus. A vítima caiu da motocicleta que era conduzida por seu marido.
A câmera de segurança de um estabelecimento comercial registrou o momento em que o condutor da motocicleta ultrapassa o caminhão pelo lado direito, e se desequilibra. O motorista e a passageira caem, em seguida, Marcela é atingida pelo veículo. O motorista do caminhão, identificado como Anísio Sampaio, permaneceu no local do acidente, e contou que havia desviado de um buraco, momento em que o casal tentou ultrapassar o caminhão.
Agentes do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) estiveram no local, e realizaram o teste do bafômetro com o motorista do caminhão, que deu negativo. Uma equipe do Instituto Médico Legal foi acionada, e removeu o corpo da vítima. O condutor da motocicleta teve escoriações, e foi encaminhado para uma unidade hospitalar.
- Pesquisa aponta que endividamento das famílias brasileiras cresceu em março
- Operação do IMMU resulta na autuação de dez caminhões na avenida Constantino Nery
Por meio de nota, a Prefeitura de Manaus lamentou a morte da jovem que trabalhava no Centro de Cooperação da Cidade (CCC), e manifestou solidariedade à família, amigos e colegas de trabalho.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar