O advogado ficará a frente do órgão de 2024 à 2026.
Na manhã desta sexta-feira 21/06, o advogado João Barroso de Souza foi empossado como o novo procurador-geral do Ministério Público de Contas do Estado do Amazonas. A cerimônia de posse ocorreu no Auditório do Tribunal de Contas do Amazonas – TCE/AM, localizado na zona Centro-Sul de Manaus. O advogado ficará a frente da instituição no biênio 2024/ 2026.
- Receita Federal libera consulta ao segundo lote de restituição de 2024
- Codam aprova R$ 698 milhões em investimento para o Polo Industrial de Manaus
João Barroso é formado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas – Ufam, com especialização em Direito Tributário. O novo procurador-geral do MPC, foi empossado no cargo de procurador de Contas em novembro de 2006, por meio de concurso público, e já atuou como escrivão no Tribunal de Justiça do Amazonas -TJAM.
Durante seu discurso de posse, João Barroso destacou o papel do Ministério Público de Contas do Amazonas.
Apesar de não ter uma atuação direta no processo eleitoral, o órgão possui um pepel importante no controle e na fiscalização dos gastos públicos, destaca o novo procurador-geral do MPC.
João Barroso já exerceu o cargo de chefia do MPC no biênio 2018/2020 e foi reconduzido ao posto, no biênio 2020/2022. O procurador ainda falou sobre o seu programa de gestão para este terceiro mandato.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar