Dois irmãos identificados como Lian Medeiros, de 13 anos de idade, e Endrew Medeiros, de 14 anos, desapareceram após a canoa em que eles estavam, virar. O acidente ocorreu na manhã dessa quarta-feira 22/02, no Rio Solimões, próximo ao município de Manacapuru, no Interior do Amazonas. A embarcação de pequeno porte passava pela comunidade Canabuoca, quando um banzeiro, causado por uma lancha, atingiu o transporte fluvial que virou.
Ao todo, oito pessoas estavam na embarcação. Um homem que estava no local ajudou a retirar as pessoas da água, mas os dois irmãos não conseguiram sair do rio. Lian e Endrew moravam em no bairro Jorge Teixeira, localizado na zona Leste da capital amazonense, e haviam ido para um retiro espiritual promovido pela igreja que frequentavam.
- Avião de pequeno porte cai nas proximidades de Novo Aripuanã; piloto morreu
- Secretarias municipais estão em alerta 24 horas para emergências das chuvas
Segundo relatos de amigos dos adolescentes, eles sempre participavam dos eventos religiosos organizados pela igreja. Os jovens estavam na comunidade interiorana desde a última segunda-feira, quando o evento teve início. Ainda segundo os amigos, o acidente aconteceu de forma rápida, e quando eles viram, os irmão já haviam afundado no rio e não retornaram mais à superfície.
O Corpo de Bombeiros deve continuar as buscas pelos jovens, nesta quinta-feira. Moradores da área ajudam na procura pelos adolescentes.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar