André de Souza Carioca, 20 anos, irmão do narcotraficante João Pinto Carioca, vulgo João Branco, foi preso na tarde desta quarta-feira, 10, por policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) portando uma arma caseira. Segundo o comandante da Rocam, tenente-coronel da Polícia Militar do Amazonas, Bruno Azevedo, a equipe Rocam estava em patrulhamento pelo Jorge Teixeira, na zona leste, quando recebeu informações através do Whatsapp Denúncia da Rocam (99280-7574) sobre a localização de André. “Nossa equipe se deslocou ao ponto informado e abordou André, que confirmou ser irmão do João Branco. Durante a abordagem o nacional confirmou que estava em posse de uma arma caseira”, disse.
O armamento foi encontrado pela Rocam na residência localizada na rua Sarapó, juntamente com as munições. Os policiais deram voz de prisão e André foi conduzido ao 30º Distrito Integrado de Polícia (30º DIP) para os procedimentos legais.
João Branco é um narcotraficante associado a uma facção criminosa do Amazonas e está envolvido em diversos crimes, incluindo a participação no homicídio do delegado da Polícia Civil, Oscar Cardoso. Ele está cumprindo pena em presídio federal.
Esta não é a primeira prisão de André. Ele já responde por tráfico de drogas e ameaça. O comandante da Rocam, tenente-coronel Bruno Azevedo, ressaltou que André irá passar por todos os procedimentos na delegacia e será encaminhado para a Audiência de Custódia nesta quinta-feira, 11.
Com informações da Assessoria
Foto: Divulgação/SSP-AM