Aos 91 anos, a freira Marilia Menezes, da Congregação das Irmãs Adoradoras do Sangue de Cristo, é natural de Belém do Pará. Como missionária, trabalhou em Manaus e em outras cidades da Amazônia.
Formada no curso de jornalismo pela Universidade Federal do Amazonas, irmã Marília colaborou cerca de 25 anos na Rádio Rio Mar, e escreveu livros. O último exemplar, lançado em dezembro de 2023, “Quero Terra e Casa para Todos”, conta a vida e missão da religiosa Irmã Helena Augusta. Ela se destacou em Manaus pela luta por moradias para as famílias em situação de vulnerabilidade, e juntamente com outras lideranças, foi protagonista na criação de vários bairros na cidade na década de 80.
- Dom Walter Azevedo morre aos 97 anos; velório será na Paróquia São José Operário nesta segunda
- Catedral Metropolitana de Manaus recebe novo pároco e vigário, Pe. Flávio Gomes e Pe. Marco Aurélio
O exemplar conta com 46 páginas e destaca curiosidades da vocação de Irmã Helena Augusta. O livro contém ainda, uma homenagem com um poema especial feito pela autora.
Para quem deseja adquirir um exemplar do livro, deve entrar em contato por meio do número 98433-2019, ou se dirigir até o Colégio Preciosíssimo Sangue, localizado na Avenida Constantino Nery, no bairro São Geraldo.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar