Ipaam capacita universitários em legislação ambiental voltada à fauna silvestre

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) realizou uma capacitação sobre legislação ambiental aplicada à fauna silvestre no âmbito do licenciamento ambiental. A atividade reuniu estudantes e profissionais de Medicina Veterinária integrantes da Liga Acadêmica de Medicina Veterinária (Lamvet), vindos dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo, em Manaus.

Ipaam capacita universitários em legislação ambiental voltada à fauna silvestre. Foto: Divulgação. 

A capacitação integra a programação de uma expedição acadêmica que ocorre no Amazonas desde o dia 8 de dezembro e segue até sábado (20/12). Durante esse período, o grupo participa de ações voltadas ao conhecimento sobre manejo da fauna, gestão ambiental e políticas públicas desenvolvidas no estado.

Leia também: Homem é preso por tentativa de homicídio no Município de Novo Aripuanã

De acordo com o diretor-presidente do Ipaam, Gustavo Picanço, a iniciativa tem como objetivo aproximar os futuros profissionais da realidade da gestão ambiental no Amazonas, além de promover a troca de experiências entre a formação acadêmica e a prática institucional.

Além da capacitação, os participantes conheceram o Bosque Vandete Rocha, do Ipaam, o primeiro do tipo implantado pelo Governo do Amazonas em área urbana. Ainda nesta semana, o Instituto também articulou a visita do grupo ao primeiro Hospital Público Veterinário do Amazonas, ampliando a vivência prática dos universitários e fortalecendo a integração entre a formação acadêmica, a política ambiental e a proteção da fauna no estado.

Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar

  • Sakuratoto