Intervenção no transporte coletivo se estende a setor operacional, após ônibus pegar fogo no T-4

No próximo dia 22, a intervenção financeira da prefeitura de Manaus no sistema de transporte público coletivo convencional completa quatro meses. Até hoje, nenhuma prestação de contas foi apresentada pelo poder público para a sociedade. Há 20 dias, o presidente da Comissão de Transporte da Câmara Municipal de Manaus, vereador Rosivaldo Cordovil (Podemos), afirmou que um relatório seria apresentado no dia 31 do mês passado e que as informações seriam expostas para a população em audiência pública na quarta-feira passada. Nada disso aconteceu.

No último sábado, um ônibus da empresa GlobalGreen pegou fogo dentro do terminal de integração do Jorge Teixeira. Depois da repercussão, o IMMU (Instituto Municipal de Mobilidade Urbana) decidiu agir e retirou mais oito veículos da empresa de circulação.

O presidente do órgão, Manoel Paiva, promete punição rigorosa às empresas. Manoel Paiva afirma que, já a partir desta segunda-feira, 11, além da intervenção financeira, as empresas GlobalGreen e Açaí também vão ter intervenção operacional.

Ouça matéria completa:

Bruno Elander – Rádio Rio Mar

Foto: Nathalie Brasil / Semcom