Interior tem baixo índice de vacinação e exige ação da SES e FVS-RCP

Interior – O nível de imunização de combate a Covid-19 no interior do Amazonas é considerado baixo. De acordo com dados do Vacinômetro divulgados no site da FVS –  Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – a maioria dos municípios não possuem nem 50% da população contemplada vacinada. É o caso de Amaturá que registra menos de 10%. A variante Ômicron avança pelo interior e o números de casos já é superior aos dos registros na capital em todos os dias desta semana.

Pensado em reverter essa situação, a Secretaria de Saúde do Amazonas e a FVS definiram um cronograma de visitas técnicas a 35 municípios prioritários que apresentam problemas com a cobertura vacinal. A medida foi definida em reunião virtual com a presença de representantes do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Amazonas. A diretora-presidente da FVS, Tatyana Amorim, destaca quais as metas a serem alcançadas.

O cronograma de visitas técnicas inclui 15 municípios em fevereiro e outros 20 em março. No próximo mês receberão as visitas técnicas os municípios de Santa Isabel do Rio Negro, Coari, São Paulo de Olivença, Rio Preto da Eva, Tabatinga, Atalaia do Norte, Ipixuna, Guajará, Codajás, Barcelos, Pauini, Novo Airão, Beruri, Anamã e Boca do Acre.

 

Rádio Rio Mar

Fotos: Lucas Silva/Secom e Bruno Zanardo/Secom