Interior do Amazonas participa de mapeamento turístico

O principal objetivo é coletar informações e identificar os tipos de serviços ofertados para traçar ações estratégicas com foco no desenvolvimento da atividade turística na região. O primeiro município é Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus).

Durante a visita técnica, a equipe da Amazonastur realiza orientações sobre o registro no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo (MTur) e da ferramenta de informações turísticas Amazonas To Go. Também estão sendo divulgadas as campanhas institucionais Alô Turistas; de combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e Nunca Toque. Observe.

De acordo com a diretora de turismo da Amazonastur, Emmanuelle Pampolha, as melhorias realizadas na Rodovia Manoel Urbano (AM 070), impactaram no maior fluxo turístico nos ramais da rodovia em Iranduba, o que permitiu a abertura de novos estabelecimentos.

A ação seguirá até final de novembro com a parceria da Secretaria de Indústria e Comércio e Turismo e da Secretaria Executiva de Turismo de Iranduba. O chefe da pasta, Emerson Carvalho, reforça a importância do trabalho integrado para potencializar o setor turístico.

No Amazonas, o turismo gera receita para a economia e oportunidades de trabalho para o setor. Em 2023, a receita total do turismo no estado foi superior a R$942 milhões.

 

Rádio Rio Mar

Foto: Divulgação