Interdição na Avenida Nilton Lins causa transtornos no trânsito, em Manaus

A interdição da Avenida Professor Ninton Lins, no bairro Parque das Laranjeiras, na zona Centro-Sul de Manaus, causou um grande congestionamento na área, nas primeiras horas desta quarta-feira, 20. Os motoristas precisaram de paciência para chegar ao seu destino.

O motorista Luiz Antônio sentiu o reflexo do trânsito na Avenida Governador José Lindoso, conhecida como Avenida das Torres. “É impressionante como a interdição em uma avenida paralisa toda a cidade de Manaus; precisamos da atuação mais efetiva dos agentes de trânsito”, disse.

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) informou que agentes de trânsito estarão no local ao longo desta semana para auxiliar os condutores. O estacionamento na avenida Dallas será proibido para facilitar o fluxo de veículos.

A interdição na Avenida Nilton Lins ocorre desde as 23h desta terça-feira, 19, por conta do comprometimento de sua estrutura, que apresenta risco de desabamento, de acordo com a Defesa Civil Municipal. A Prefeitura de Manaus informou que há cerca de dois meses atua na reconstrução da antiga ponte da área, que não resistiu ao desgaste do tempo e das chuvas. A obra deve durar 60 dias.

Os moradores da área que precisam ter acesso livre a via podem cadastrar o endereço com os agentes do Manaustrans que estão no local.

Trânsito

A interdição da avenida Professor Nilton Lins será feita logo após a praça de alimentação até  a rotatória localizada na frente da universidade. O fluxo de veículos, com exceção dos moradores, será desviado para a avenida Dallas, que dará acesso a avenida Tancredo Neves, no Parque Dez.

Transporte Coletivo

Os usuários de quatro linhas do transporte coletivo que circulam pela via devem ficar atentos à alteração de itinerário dos coletivos. A interdição irá da Praça de Alimentação até a rotatória localizada na frente da Universidade Nilton Lins.

Com a interdição, a linha 427 após a Rua Barão de Indaiá seguirá pela Av. Nilton Lins passando em frente ao Aeroclube em direção a Av. Torquato Tapajós até o retorno do Santos Dumont, depois Av. Mário Ypiranga, Av. Rio Negro no Conjunto Eldorado até chegar na Av. Djalma Batista a partir de onde seguirá o trajeto normal. O mesmo desvio será feito no sentido centro/bairro.

Já as linhas 350, 440 e 401, antes de chegarem a Universidade Nilton Lins, entrarão à esquerda na Av. Tancredo Neves, passando pelas vias principais do conjunto Parque Dez em direção à rotatória do Eldorado até chegar a Av. Djalma Batista, a partir de onde farão o itinerário normal. A circulação no sentido contrário seguirá a mesma rota.

Foto: Hiolanda Mendes