Intenção de oração do Papa Francisco inspira preparação para o Jubileu da Esperança

Intenção de oração do Papa Francisco inspira preparação para o Jubileu da Esperança de 2025

O Papa Francisco, na sua intenção de oração para o mês de dezembro, convida os fiéis a refletirem sobre a “esperança cristã”, um dom divino que “enche de alegria nossa vida”. Em um vídeo divulgado pelo Vaticano, o Santo Padre reafirma a importância desse sentimento, especialmente em tempos difíceis.

A intenção de oração deste mês, intitulada “Pelos peregrinos da esperança”, é especialmente significativa no contexto do Jubileu 2025, que terá como tema “Peregrinos da Esperança”.

O Papa chama todos os cristãos a se unirem em um caminho de fé, simbolizando a jornada de descoberta e confiança em Cristo, que, segundo ele, é a verdadeira fonte de vida.

“A esperança é uma âncora. Uma âncora que se joga com a corda e afunda na areia. E nós temos de estar agarrados à corda da esperança. Bem agarrados.” 

A virtude da esperança, segundo o Papa, é a força que nos permite caminhar pela vida, mesmo diante das incertezas. Francisco recorda a figura de Abraão, que, apesar das dificuldades, acreditou no impossível, indo além das limitações humanas para confiar nas promessas divinas.

Ouça a matéria em áudio:

“Rezemos para que o próximo Jubileu nos fortaleça na fé, nos ajude a reconhecer Cristo ressuscitado presente em nossas vidas, e nos transforme em peregrinos da esperança cristã.”

Rafaella Amorim, Rádio Rio Mar

  • Sakuratoto