Inscrições para financiamento do projeto ‘Parentas que Fazem’ são prorrogadas

Mulheres indígenas que ainda não se inscreveram para o financiamento em projetos de empreendedorismo têm até o dia 13 de agosto para apresentar as propostas à Fundação Amazônia Sustentável (FAS). O projeto vai selecionar cinco iniciativas, que receberão o aporte de R$ 250 mil para execução em até 12 meses.

De acordo com a chamada, serão selecionadas organizações formais ou informais que tenham atuação no Amazonas, com reconhecimento ou autodeclaração indígena, e com gestão de mulheres indígenas.

As propostas devem ser encaminhadas para o e-mail parentasquefazem@fas-amazonia.org e WhatsApp (92) 98643-0844. O edital está disponível em https://fas-amazonia.org/programas/solucoes-inovadoras/agenda-indigena/.

O projeto tem apoio do Google.org, instituição filantrópica do Google, e parceria com a Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coiab) e Rede de Mulheres Indígenas do Amazonas (Makira-E’ta).

Além do aporte financeiro, as organizações selecionadas receberão serviços de iniciação empreendedora, assessoria técnica e treinamentos em gestão para cada projeto selecionado.

Com informações da FAS

Foto: Larissa silva