Inscrições para 2ª edição do projeto ‘Aldeia Cultural’ encerram neste domingo

Contemplado pelo edital Política Nacional Aldir Blanc (Pnab), do Conselho Municipal de Cultura (Concultura), a 2ª edição do projeto “Aldeia Cultural” acontece nos dias 1º e 2 de fevereiro, na Aldeia Indígena Inhaã-bé, localizada no Tarumã-Açu. Para participarem, os interessados precisam ser maiores de idade e deverão preencher corretamente o formulário, pelo link bit.ly/40wDFOH. São disponibilizadas 40 vagas.

Idealizado pela artista indígena Thaís Kokama, o projeto visa promover conhecimento e aprendizado sobre os povos indígenas. Os inscritos terão dois dias de imersão cultural na aldeia, onde, dentre as atividades ofertadas, estão: oficinas de pintura corporal, apresentações culturais incluindo música, moda, dança, entre outras.

O resultado dos selecionados será divulgado na próxima quarta-feira (29), por meio do Instagram da aldeia Inhaã-bé, no link instagram.com/aldeiainhaabe.

No dia 1º/2, o translado sairá da Praça da Saudade, localizada na rua Simão Bolívar, Centro, às 7h, e seguirá até o porto da Prainha, no Tarumã-Açu, onde fará a travessia às 8h, com o retorno às 10h do dia 2/2. Os que não puderem dormir na aldeia poderão retornar ao porto às 18h ainda no dia 1º.

Fonte: Prefeitura de Manaus

Fotos: Divulgação

 

 

 

  • Sakuratoto