Cidadãos e empresas interessados em incluir processos na Semana da Conciliação, que acontece em novembro, devem procurar o Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR) TRT-11 até o dia 15 deste mês, para realizar a inscrição, por meio do formulário eletrônico disponível no site do Regional.
Durante a semana, os órgãos do Judiciário realizam uma força-tarefa para resolver o maior número possível de conflitos judiciais, com menos burocracia, em menor tempo e assegurando os direitos das partes. Os tribunais participantes selecionarão processos com potencial para acordo e convocarão as partes para negociar.
As audiências de conciliação serão realizadas em todo o âmbito do TRT da 11ª Região: nas 19 Varas do Trabalho de Manaus, nas três VTs de Boa Vista, nas 10 VTs do interior do Amazonas, além dos Centros de Mediação (Cejuscs-JT) localizados em Manaus e em Boa Vista. Todas as audiências são orientadas pelos princípios de informalidade, simplicidade e flexibilidade processual.
Com o tema “Conciliar É legal”, a Semana Nacional da Conciliação do CNJ busca incentivar a resolução consensual dos conflitos, aproximando as partes de um acordo, de forma mais célere e com menos burocracia.
Com informações da assessoria
Imagens: CNJ