Infraestrutura do Parque Rio Negro é alvo de reclamações, em Manaus

O mato toma conta de alguns trechos do Parque Rio Negro, localizado no bairro São Raimundo, zona oeste de Manaus. A atual situação gera preocupação entre os usuários do espaço. O medo de animais peçonhentos e roedores, além dos bancos tomados pela vegetação são alguns dos problemas enfrentados pelos frequentadores.

O morador da Glória, Sidney Melo, caminha diariamente no Parque e relata o medo de usar o espaço para a prática de atividade física e faz um apelo aos responsáveis pelo local.

O Parque Rio Negro Negro foi inaugurado em abril de 2015. Com mais de 36.000m², o espaço tornou-se um ponto turístico e atrai pessoas de diversas localidades de Manaus.

O local possui pista para caminhada e corrida, com 1.750m de extensão, playground para as crianças brincarem, duas áreas com equipamentos para ginástica ao ar livre, bancos de jardim e bicicletário. Porém, a atual situação do local é alvo de reclamação de quem visita o Parque. Este é o caso da Rafaela Queiroz, moradora do bairro Praça 14.

Já a Geoster Queiroz relata outro problema de infraestrutura do local. As madeiras do deck instalado no Parque Rio Negro estão quebradas e geram riscos aos usuários.

Nossa equipe entrou em contato com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas. Em nota, o órgão informou que está no cronograma da Secretaria de Limpeza Pública de Manaus(Semulsp), para os próximos dias, o serviço de capinação do Parque Rio Negro.

Em relação ao deck de madeira, a secretaria relatou que o espaço foi danificado após um evento externo, e que, atualmente, a pasta de Cultura está em tratativas com a empresa organizadora para que o local passe por manutenção e recuperação.

 

Tania Freitas / Rádio Rio Mar

  • Sakuratoto