A empresa se reuniu com o Governo do Estado para tratar das outorgas de empreendimentos aeroportuários em municípios como Barcelos, Carauari e Parintins.
A reunião entre a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária – Infraero e o Governo do Amazonas ocorreu nesta terça-feira 03/12, em Brasília. Em março deste ano, a companhia manifestou interesse em assumir a administração de aeroportos do interior do Estado. Durante o encontro, o Executivo Estadual deu prioridade para a transferência de outorgas dos municípios de Barcelos, Carauari e Parintins com o objetivo de proporcionar aos aeroportos locais melhores estruturas.
- Ipem-AM apreende mais de 2,5 mil produtos irregulares no comércio de Manaus
- Campanha de negociação de débitos da Águas de Manaus é prorrogada
De acordo com o Governador do Amazonas, Wilson Lima, outras reuniões entre a Infraero e representantes do Governo serão realizadas com o intuito de estabelecer os investimentos necessários.
Com a transferência dos aeroportos para a administração da Infraero, a União será a responsável pela gestão dos terminais e por futuros investimentos. A expectativa é que os empreendimentos regionais ganhem maior fluxo de aeronaves e ofereçam melhor atendimento aos passageiros.
O presidente da Infraero, Rogério Barzellay, explica que a empresa observa alto potencial lucrativo nas estruturas do interior.
Ainda segundo o Governo do Estado, a intenção é transferir aeroportos de outros municípios para investidores interessados, levando em conta o alto potencial das cidades. Parintins e Barcelos se destacam pelo Festival Folclórico e pesca esportiva. Já o município de Carauari, por estar próximo de Coari, é uma cidade estratégica na exploração de gás e petróleo, o que aumenta, consideravelmente, o fluxo de passageiros e torna a localidade de alto potencial turístico.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar