2ª Expoagro Tech leva cursos e investimentos a pequenos produtores rurais de Itacoatiara

Atividades do Setor Primário são consideradas um potencial no município (Foto Divulgação)

Atividades do Setor Primário são consideradas um potencial no município (Foto Divulgação)

Com o objetivo de incentivar o desenvolvimento do setor primário, em Itacoatiara, a 2ª Expoagro Tech agitou o município no último final de semana. O evento ocorreu no Centro de Eventos Juracema Holanda, na sede do município. A Feira da agricultura familiar; exposição de máquinas, veículos e produtos agrícolas; ações de crédito rural e regularização fundiária; gastronomia regional; shows musicais e cursos foram alguns dos serviços disponibilizados aos visitantes.

O Secretário de Estado de Produção Rural, Daniel Borges, participou da abertura do festival, na sexta-feira 20/10, e destaca a importância do incentivar o setor primário da economia.

A Expoagro Tech, em Itacoatiara, se tornou um potencial de desenvolvimento. Para impulsionar o setor, a Secretaria de Estado de Produção Rural – Sepror firmou um convênio com a prefeitura do município para o repasse de R$100 mil destinados à aquisição de novas tecnologias.

Produtores rurais do município receberam capacitação durante o evento (Foto Divulgação)

Produtores rurais do município receberam capacitação durante o evento (Foto Divulgação)

Além disso, foram ministrados, durante o festival, cursos de retirada de espinhas de peixes; Boas Práticas na Produção de Queijo; Melhoramento Genético de Bovinos e Bubalinos e Oficina de Produtos Embutidos de Pescado.

O pescador Antônio Carlos participou do curso de retirada de espinhas e afirma que os novos conhecimentos vão proporcionar a ele mais agilidade na execução do trabalho.

 

Ao todo, sete cursos, frutos de uma parceria entre a Sepror e o Idam, capacitaram mais de 200 produtores rurais da região.

Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar