Após vistoria, a Defesa Civil de Manaus constatou que a estrutura do prédio residencial atingido por um incêndio na manhã deste sábado (08) não foi comprometida. Segundo o Diretor de Operações Major Robson falcão, o local está apto a ser liberado, dependendo apenas do aval do Corpo de Bombeiros, que informou que deve ‘avaliar a situação ao longo da semana’. Os moradores que estavam no local tiveram que buscar refúgio no terraço.
Ouça a Diretor de Operações sobre a estrutura do local:
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada por volta de 8h15, onde informaram que um prédio estava em chamas, e que o fogo estaria invadindo outras casas.
A corporação foi até o local com cinco viaturas, sendo duas auto bomba tanque, uma unidade de resgate e dois auto rápido.
Segundo os Bombeiros, o incêndio teve início no subsolo, provavelmente tendo curto-circuito como causa, e a fumaça invadiu os cinco andares do edifício.
Oito moradores foram resgatados e socorridos pelo Samu porque acabaram inalando fumaça. Neste momento, a Defesa Civil está no local vistoriando a estrutura.
Fonte: Corpo de Bombeiros
Fotos: Divulgação