Na noite do último sábado (6), um incêndio atingiu nove casas de madeira situadas no bairro Santo Agostinho, na Zona Oeste de Manaus. Apesar do susto, não houve registro de vítimas. O sinistro começou por volta das 19h30, segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), a área das casas atingidas pelo sinistro é de difícil acesso. O soldador Maurício Oliveira, 47 anos, é uma das vítimas do incêndio. Ele saiu da casa, que foi completamente atingida pelo fogo, apenas com a roupa do corpo e a Carteira Nacional de Habilitação- CNH. Ele mora no local desde 2014.
- Polícia Federal combate atuação de empresas de segurança clandestinas em Manaus
- Em Coari, casal é preso por estuprar adolescente de 14 anos de idade
A equipe do Corpo de Bombeiros precisou usar extensões de linhas de mangueiras para controlar as chamas. Ao todo, 32 bombeiros e nove viaturas atuaram no local. A causa do incêndio ainda é desconhecida. Maria Antônia também é moradora do local. Ela perdeu tudo no incêndio e pede ajuda para recomeçar.
De acordo com a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), 09 famílias foram atendidas com colchões, lençóis, cestas básicas e kits de limpeza, e 08 famílias foram atendidas com Auxílio Aluguel.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar