Uma casa abandonada pegou fogo, na manhã desta terça-feira (5), na avenida Japurá, no bairro Praça 14 de Janeiro, Zona Sul de Manaus.
O incêndio iniciou às 10H30, e o tempo de resposta do Corpos De Bombeiros após o acionamento foi de cinco minutos. No local, foram utilizados quatro lances de mangueira e mil litros de água para controlar as chamas.
- Cães de resgate dos Bombeiros Militares do Amazonas terão ‘casa nova’ de R$ 860 mil
- Incêndios assustam moradores da Raiz e do Tancredo Neves, neste sábado
Segundo o tenente Mariano, da Corporação, moradores apontaram que o local serve de abrigo para pessoas em situação de rua, e que o fogo pode ter sido gerado por conta do uso de entorpecentes no local.
”Segundo os moradores, é frequente usuários de droga ocuparem o local, e isso pode ter sido a causa, alguém ter usado algum entorpecente e deixaram algum foco lá, se espalhou junto com o lixo acumulado que existe na residência. Essa informação veio dos moradores, que afirmaram que isso já aconteceu antes”, destacou o tenente.
O tenente destacou que as residências ao redor corriam risco de ser atingidas já que há grande vegetação no local, mas a rápida resposta dos bombeiros impediu que o dano fosse maior.
”Encontramos ainda em chamas, a viatura prontamente utilizou quatro lances de mangueira e controlou o incêndio, é uma área de mais ou menos 19 metros quadrados. A vegetação ela tá seca existe, e muito vento com o acúmulo de lixo que tem lá, as possibilidades do fogo aumentar e alcançar as residências ocupadas eram grandes, mas fizemos nosso combate e deu tudo certo”, disse o tenete.
A casa atingida é mista, de madeira e alvenaria. Não houve ferido e apenas a perícia poderá identificar a causa das chamas.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar