IMMU registra aumento de 48% em infrações na Zona Máxima de Restrição de veículos pesados

O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana – IMMU registrou um aumento de 48% em infrações na Zona Máxima de Restrição de veículos pesados. Nas últimas semanas, agentes de trânsito autuaram dezenas de veículos transitando nas vias em horários não permitidos.

(Foto Divulgação)

(Foto Divulgação)

Na manhã desta quarta-feira 13/03, agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana – IMMU, autuaram 11 caminhões que infringiram as regras da Zona Máxima de Restrição. Os veículos estavam transitando, pela via, fora do horário permitido para este tipo de transporte. As notificações para esse tipo de infração tiveram um aumento de 48,9%, nos dois primeiros meses deste ano, na comparação com o mesmo período de 2023, destaca Stanley Ventilari, diretor de Operações de Trânsito do IMMU.

A zona Máxima de Restrição proíbe a circulação de veículos pesados nas avenidas Mário Ypiranga, Djalma Batista, Constantino Nery, Umberto Calderaro e mais 10 vias na área central da cidade. Os veículos com Peso Bruto Total acima de oito toneladas são restritos de circular das 6h às 9h e das 17h às 20h. Para veículos com peso acima de 16 toneladas, a restrição é aplicada no intervalo das 9h às 17h. Essa restrição funciona de segunda a sexta-feira. Ainda segundo Ventilari, as fiscalizações serão intensificadas.

A penalidade para os condutores que forem pegos infringindo a Lei é de multa no valor de R$ 195,23 e retenção do veículo.

Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar