A Igreja no Brasil celebra em agosto o mês vocacional, e para recordar a fonte das vocações, acontece de 13 a 29 de agosto, a Semana Nacional da Família. A atividade é promovida pela Comissão Episcopal para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Há 31 anos é realizada a Semana Nacional da Família. Em comunhão com o 3° ano vocacional, a semana tem como tema: “Família, fonte de vocações” e lema “Corações ardentes, pés a caminho”.
A edição inicia com a celebração do Dia dos Pais, refletindo a vocação à vida matrimonial e familiar. Neste ano a intenção de oração foi em favor da vida de “milhares de pequeninos inocentes”, rogando a Deus pela não aprovação de um pedido de descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação, em via de possível julgamento próximo, pelo Supremo Tribunal Federal.
O coordenador Arquidiocesano da Pastoral Familiar, Francisco Nascimento, destaca a família como um celeiro de vocações.
Ouça a matéria em áudio:
Na Arquidiocese de Manaus, haverá uma programação com diversas atividades ao longo da semana, como os encontros do livreto “Hora da Família”. O livro “Hora da Família” está disponível no site da CNBB ou nas principais livrarias católicas.
Rafaella Moura – Rádio Rio Mar