
Imagem: Arquivo
Um novo aporte de recursos da bancada federal do Amazonas foi liberado para a Igreja de São Sebastião, no Centro Histórico de Manaus, que permanece interditada desde o início do ano. A suspensão das atividades ocorreu após o desprendimento de parte do forro e infiltrações no telhado que causarem danos estruturais, inclusive na base da torre do sino.
As obras já estão em andamento e o novo recurso permitirá avançar na etapa mais crítica: a recuperação completa da torre.

Imagem de arquivo
O senador Eduardo Braga do MDB Amazonas, informou em suas redes sociais, que articulou, junto aos 11 parlamentares da bancada federal do amazonas, a destinação de quase R$ 8 milhões em emendas individuais para complementar o financiamento da intervenção.
A torre, única do templo e parte fundamental do conjunto arquitetônico do Largo de São Sebastião, passou a exigir novos estudos e reforços após os danos iniciais. o aporte permitirá executar a parte mais complexa do restauro e garantir a continuidade da recuperação da igreja.
Rádio Rio Mar
Foto: Arquivo