A Igreja de Manaus está promovendo uma Formação Missionária Arquidiocesana para representantes das três regiões episcopais. A abertura do encontro aconteceu nesta sexta-feira, 26/07 e encerra domingo, 28/07.
Com o objetivo de capacitar agentes missionários para atuar nas comunidades da região, o encontro tem parceria com Centro Cultural Missionário, as Pontifícias Obras Missionárias (POM) e conta com a assessoria do Padre Antônio Niemiec.
O evento, realizado nas dependências do Colégio Dom Bosco – Centro, reúne cerca de 380 participantes, entre agentes pastorais, coordenadores de grupos, padres e religiosos. Com uma programação intensa, a formação oferece uma imersão teológica e prática sobre as dinâmicas da missão e a importância da evangelização em contextos locais.
Para o representante da Pastoral Carcerária e integrante da Área Missionária Santa Catarina de Sena, José Maria Araújo, a capacitação é uma oportunidade de motivar e fortalecer os missionários.
Durante a abertura do encontro, o bispo auxiliar de Manaus e referencial para a missão, Dom Zenildo Lima, destacou a importância da missão para a Igreja e a missionareidade já presente, na instituição das comunidades na arquidiocese.
A Formação Missionária Arquidiocesana é uma iniciativa da Arquidiocese de Manaus que busca fortalecer a presença da Igreja nas comunidades e fomentar um trabalho missionário mais eficaz e próximo das realidades locais.
Rafaella Amorim, Rádio Rio Mar