O Arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner convocou uma Assembleia Sinodal Arquidiocesana. O processo de elaboração foi iniciado e já dispõe de uma comissão. Na manhã dessa quarta – feira a equipe se reuniu mais uma vez para tratar os assuntos que serão discutidos no encontro sinodal.
O coordenador de Pastoral na Arquidiocese, Padre Geraldo Bendahan, destaca que a as assembleias são tradições antigas, e que é um período minuncioso de escuta.
Na Arquidiocese de Manaus já foram realizadas 10 edições da Assembleia Pastoral Arquidiocesana. Esta é a primeira vez que acontece de forma sinodal. Segundo Padre Geraldo a elaboração é demorada e pode durar até um ano e meio.
Participam da comissão o Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Leonardo Steiner, os bispos auxiliares, Dom José Albuquerque e Dom Tadeu Canavarros, Monsenhor Sabino Andrade, do Reitor do Seminário Arquidiocesano São José, Padre Zenildo Lima, o Pároco da Igreja São Sebastião e São Francisco Mártir, Frei Paulo Xavier, Diácono Armando Borges, a Coordenadora da Catequese Arquidiocesana, Rosália Gaspar e Rosana Barbosa.
Ouça a matéria completa:
Rafaella Moura – Rádio Rio Mar